Topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5 foto6 foto7

AESG

Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama

O Clube de Aeronáutica do AESG organizou uma Visita de Estudo ao Instituto Politécnico de Setúbal, um dos parceiros no projeto internacional Learn&Fly.

No âmbito dessa visita, duas turmas de alunos (uma da Escola Secundária Lima de Freitas e outra da EB 2,3 de Aranguez) tiveram oportunidade de passar um dia no IPS.

O professor Ricardo Cláudio, um dos professores do IPS envolvidos no projeto Learn&Fly, apresentou o projeto aos alunos e falou um pouco sobre o forte crescimento do sector da aeronáutica em todo o mundo, que o tornam um sector muito atrativo ao nível da empregabilidade, também em Portugal e no Distrito de Setúbal.

Foi referido que são várias as possibilidades de formação para se trabalhar no sector da aeronáutica tendo-se mencionado, entre outros, o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Aeronáutica, um dos cursos do IPS.

Os alunos tiveram também a oportunidade de visitar os vários espaços organizados pelo Instituto, no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, em que o IPS partilhou conhecimentos e experiências com os alunos destas duas escolas.

Além de poder conhecer de perto a oferta formativa do IPS nas áreas tecnológicas e científicas, os jovens participantes tiveram a oportunidade, com a participação nas atividades, de contactar com os projetos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos estudantes e docentes do instituto, através da participação nos circuitos temáticos John Von Neumann, de Informática e Robótica, e Charles Darwin, nas áreas do Ambiente, Mar e Biomédica.

       

     

Registado © 2019 Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama - Todos os direitos reservados.